quarta-feira, maio 29

Morte Súbita - J.K. Rowling

Título: Morte Súbita
Autor: J.K. Rowling
Ano: 2012
Editora: Nova Fronteira











Sinopse: 
Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente com seus 40 anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia. Mas atrás das belas fachadas encontra-se uma cidade em guerra. Ricos contra pobres, jovens contra seus pais, esposas contra seus maridos, professores contra seus alunos... Pagford não é o que parece. E o assento vago deixado por Barry no Conselho da paróquia logo se torna o catalisador da maior guerra que essa cidade já viu. Quem vai triunfar numa eleição carregada de paixão, duplicidade e e revelações inesperadas? Um grande romance sobre uma pequena cidade.


Minha Opinião: 
 
J.K. é uma escritora sem igual, ela conseguiu superar as minhas quanto a Morte Súbita, quando ganhei o livro em novembro passado, eu tinha total consciência de que não seria mais uma história de fantasia como Harry Potter, para Morte Súbita eu exclui a ideia da J.K. como autora de Harry Potter, me preparei para mais um romance qualquer com seus pontos altos, e realmente o começo do livro não tinha nenhum ponto alto ao não ser a morte do conselheiro Fairbrother, mas depois de algumas páginas, eu comecei a não querer largar o livro, tinha dias que lia dois ou três capítulos sem parar, e quando cheguei ao final, li todas as últimas duzentas páginas em um só fôlego, parando apenas para dizer "Uau!", e quando terminei meu primeiro pensamento foi "Puta que pariu, que foda!", sim exatamente essas palavras, e ao terminar Morte Súbita, eu percebi que havia levado um tapa na cara, o livro foi melhor do que eu imaginava, e simplesmente me afeiçoei a Krystal Weedon com todos os problemas dela, e nunca mais 'verei' a música Umbrella da mesma forma.




Recomendação:

Se você não estiver preparado para um choque de realidade, não leia Morte Súbita ainda, mas se você achar que está, que precisa levar um tapa na cara, ora pois, então leia, agora, já! Não espere nem mais um minuto, como diz na orelha do próprio livro " Morte Súbita é uma grande história, de uma grande autora.". Leia, sem medo, de um só fôlego (ou não), mas elimine da sua mente J.K. autora de Harry Potter, é claro que quando você ler o livro vai perceber na hora a mesma forma de escrever que a autora utilizou em Harry Potter, mas são histórias completamente diferentes, prepare-se para entrar em um mundo diferente, para amar e odiar os habitantes de Pagford. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos a sua opinião, estamos felizes e curiosas por recebe-las!

Beijos Lêeh, Thay e Nay